Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Uma das melhores coisas para se fazer no verão é ir à praia ou à piscina se refrescar e tomar sol. Outras opções são cachoeiras e rios, que também refrescam com um contato mais direto com a natureza. Seja onde for, nesses momentos as saídas de praia são peças muito usadas pelas mulheres, afinal é uma peça leve e fácil de tirar e colocar por cima do biquíni ou do maiô.
Mas quem não quer unir estilo e funcionalidade? Existem diferentes modelos de saída de banho, de diversos comprimentos e tecidos, que dependem do seu gosto e personalidade. Por isso reunimos informações sobre quais os modelos mais legais para você conhecer e escolher o que prefere. Siga a leitura para conferir.
Com essa peça, as mulheres podem cobrir a roupa de banho com praticidade, sem precisar usar roupas do dia a dia, além de manter o frescor e a leveza que a estação precisa. Uma combinação básica é equilibrar peças lisas com estampadas. Por exemplo: se o biquíni ou maiô for estampado, a saída de banho seria de cor lisa, e se a roupa de banho for lisa, a saída pode ser usada com estampa, sem esquecer as peças de cores clássicas, como o preto e o branco. Mas você também pode ousar e misturar cores e estampas, afinal a alegria das cores é a cara do verão.
Existem opções para todos os gostos e idades, e a maneira de vestir depende muito de cada modelo. Muitos possuem também a opção de modelagem plus size, porque o verão e o estilo devem ser democráticos e ao alcance de todos. Conheça os tipos de saídas de praia e como podem ser usados.
Vestidos ou túnicas podem ser longos ou curtos, decotados ou fechados, e a vantagem é que você pode adaptar uma peça que usa no cotidiano para servir como saída de banho, desde que seja de um material que combine com sol, praia e calor. Ou então comprar uma peça especialmente para ser usada como saída.
Foto: Pinterest
Esse é outro modelo de vestido, mas com uma dose maior de estilo e ousadia, que é uma grande abertura frontal. Dessa forma, o biquíni ou maiô fica à mostra, então é ideal para quem quer exibir a beleza da sua peça de banho. Nessa variação, o vestido é feito de tecidos leves e se torna ainda mais refrescante com a presença da fenda na frente.
Foto de Graca Assane no Unsplash
De estilo bem semelhante a um vestido ou túnica, o kaftan também pode ser longo ou curto, e costuma ter formas larguinhas e modelagem assimétrica. Também vem sendo muito usado com tecidos de estampas étnicas, dando uma personalidade mais forte à peça.
A chemise é uma camisa de botões que cobre o quadril, podendo chegar até próximo dos joelhos. É possível adaptá-la do seu guarda roupa diário, e usar com os botões abertos ou fechados, de preferência com uma modelagem mais folgada. Daí pode ser usada soltinha do corpo e sem marcar as curvas, ou com um cinto delineando a cintura.
Uma calça larga levinha combinada com um top ou usada sozinha mesmo, também é uma boa opção. O ideal é que seja de tecidos como algodão e rayon de bambu, que favorecem a secagem mais rápida, evitando o acúmulo de suor ou água por muito tempo no corpo. Nossos modelos da Calça Harém e da Calça Yoga, por exemplo, são ótimas alternativas.
Foto: Pinterest
Outro tipo de saída de praia em forma de calça, mas com um detalhe que faz toda a diferença no visual. Uma linda e profunda fenda nas laterais da peça dá ainda mais frescor e movimento. Para que o efeito seja fluido, o ideal é que a calça com fenda seja feita de material leve, para que deixe as pernas à mostra com o passar do vento.
E que tal um macacão? De tecido leve e fresquinho, ele é mais um tipo de saída de praia, pois não agride a pele e permite a rápida evaporação de água e suor. Além disso, quando em modelo plus size ele fica ótimo nas mulheres com mais curvas. Melhor ainda quando é um modelo 2 em 1, que você usa como calça ou macacão!
A saia pode ser usada sozinha ou acompanhada de um top, e você pode optar por modelos curtos ou longos - com uma fenda na perna fica elegante e com um toque de sensualidade. Sugerimos apenas que o tecido dela seja adequado para o calor do verão e para que não demore a secar, afinal a sensação do tecido molhado no corpo pode ser bem incômoda.
Foto por Gianne Karla Tolentino no Pexels
O short, assim como a saia, pode ser usado sozinho ou com uma miniblusa. É comum vermos pessoas com shorts jeans na praia, mas o inconveniente é que é um tecido pesado e de onde demora a evaporar a água e o suor. Existem também as opções de tecido leve, que são mais confortáveis para o momento. O bônus dessa peça é que se você for a algum outro lugar além da praia ou piscina, dá pra colocar uma blusinha e usar tranquilamente em vários outros ambientes.
A canga é super versátil e funcional. Ela pode ser usada com diferentes amarrações, como no pescoço ou na cintura, criando diversas possibilidades de modelos de saia e vestido. E se você quiser, ainda pode usar a mesma canga para estender no chão para tomar sol ou para sentar à sombra. Sem falar que as cangas possuem uma infinidade de pinturas e desenhos super coloridos que são a cara do verão.
O kimono é uma opção prática e de muita personalidade e elegância. Com um estilo totalmente conectado à cultura oriental, essa peça usa tecidos refrescantes e abraça o corpo delicadamente, podendo ser usado aberto para mostrar a roupa de banho ou fechando na cintura com um laço ou um cinto.
Na Calça Thai você encontra o Kimono Pluma e o Kimono Flor em estampas lindas e que vão fazer você arrasar por onde passar.
Talvez você esteja se perguntando quais são os tecidos ideais para saídas de praia, e como escolher os melhores para você. Então colocamos aqui os que costumam ser mais usados, falando um pouco de cada um para você conhecer e optar pelo que é do seu estilo.
Esse tecido artesanal tem o charme da moda feita delicadamente à mão, e com estruturas vazadas que formam lindos desenhos e que dão frescor no clima quente.
A renda é mais um exemplo de tecido com estilo artesanal, ainda mais delicado e com uma forte impressão de elegância e romantismo, além de ser bastante ventilado.
Leve e confortável, a viscose continua sendo uma das escolhas para saídas de praia. Só vale lembrar que é um tecido artificial e nada sustentável ao meio ambiente.
O algodão é um tecido de fibra natural conhecido pelo seu conforto e maciez. Além disso, é um tecido respirável, que não esquenta nem abafa a pele, favorecendo a evaporação do suor e da água.
Assim como o algodão, o rayon de bambu é um tecido leve, macio e vegano, que não agride nenhum animal para a sua produção. Ideal para o verão e para a consciência, não acha?
Se você quer se manter estilosa sempre, mesmo na areia ou na piscina a escolha do que vai compor o seu visual continua sendo importante. Confira algumas dicas para usar a sua saída de praia, seja de que tipo for.
Para ter um visual monocromático, você pode usar a saída de praia no mesmo tom do biquíni ou maiô. Outra opção é usar uma roupa de banho estampada e combinar com uma saída de praia que leve uma das cores presentes no biquíni.
Ainda sobre combinação de cores, seja qual for dos tipos de saída de praia, fica muito legal usar cores que contrastam com a da roupa de banho. Por exemplo, se o biquíni é preto, aposte em uma saída de praia branca, e o efeito vai ficar interessante.
Caso você tenha estatura baixa, as saídas de praia curtas e que mostram mais as pernas lhe valorizam mais do que as de comprimento longo. Mas se preferir um modelo comprido, opte por modelos de silhueta mais sequinha ou com transparência.
Para quem quer dar a impressão de um bronzeado mais forte ou simplesmente destacá-lo, as cores neon e o branco dão o contraste e realçam o tom da pele.
Esperamos que essas informações tenham esclarecido um pouco mais para que, independente dos tipos de saída de praia, você faça escolhas não só baseadas em estilo, mas também em conforto e consciência.
Olá Bruna! Adorei as suas dicas, vou aplicá-las, obrigada, bjos!
Lourdes