Descubra as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo

de Bruna Cecílio em August 21, 2023
mulher sentada na grama com calça de algodão e regata preta

Quando se trata de conforto e estilo, poucas peças de roupa se comparam a uma boa calça de algodão. Versáteis, duráveis e com tecido natural e respirável, as calças de algodão dão uma sensação de bem-estar ao longo do dia e podem ser usadas desde em momentos casuais até em eventos formais, dependendo do modelo e da combinação com outras peças.

Listamos as 5 melhores calças de algodão em diferentes modelagens, com base no conforto e no design da peça. Se você quer opções de modelos de calças de algodão, continue a leitura e prepare-se para diversificar o seu guarda-roupa!

 

Vantagens das calças de algodão

Você pode estar se perguntando o que tem de tão especial nesse tecido, não é? Existem várias vantagens para dar preferência ao algodão na hora de comprar suas peças de roupa, confira:

 

1) Conforto

O algodão é um tecido macio e suave ao toque, que proporciona uma sensação agradável quando em contato com a pele. As calças de algodão são extremamente confortáveis de usar, permitindo que você se mova livremente e desfrute de um dia inteiro sem desconforto.

 

2) Respirabilidade

O algodão é um tecido respirável, o que significa que ele permite a passagem de ar através das fibras. Isso ajuda a regular a temperatura corporal, mantendo sua pele fresca no calor e aquecida no frio.

 

3) Hipoalergênico

O algodão é um material hipoalergênico. Ou seja, é menos provável que ele cause irritações ou alergias, além de ter um toque suave na pele. Por isso, a calça de algodão é uma ótima opção para pessoas com pele sensível ou propensas a alergias.

 

4) Absorção de umidade

Esse tecido também tem a capacidade de absorver e liberar umidade rapidamente, o que é ótimo para climas quentes, para a prática de atividades físicas ou em situações em que você possa suar. As calças de algodão absorvem o suor do corpo, mantendo sua pele sequinha e confortável.

 

5) Durabilidade

O algodão é um tecido durável e razoavelmente resistente à passagem do tempo, o que quer dizer que calças de algodão são feitas para durar, mesmo após múltiplas lavagens e uso intenso.

Com os cuidados adequados, suas peças podem ser reutilizadas por muito tempo, evitando que você precise dercartá-las mais cedo do que gostaria. Então invista em calças de algodão de qualidade e desfrute de todos os benefícios que elas têm a oferecer.

 

5 melhores tipos de calças de algodão

 

Calça Legging

A calça legging pode ser feita de diferentes tecidos, mas quando tem o algodão na maioria da composição, ela se ajusta ao corpo de forma confortável e oferece liberdade de movimento, desde que não seja muito apertada.

 

Além disso, a calça legging é versátil e pode ser combinada com diversas peças de roupa, desde blusas largas até tops mais justos com tênis, sapatilha ou rasteirinha. Ela é ideal para praticar exercícios, fazer atividades ao ar livre ou até mesmo para compor um look casual e despojado.

mulher no campo com calça legging e regata marrom

Foto: Pinterest.

 

Calça Bailarina

A calça bailarina é uma opção elegante e confortável para quem busca um visual confortável mais sofisticado. Geralmente de cintura alta, o corte dessa calça de algodão feminina começa justo da cintura às coxas, ficando mais largo nas pernas, o que dá equilíbrio à silhueta.

Quando leva principalmente algodão na sua composição, ela é confortável e respirável, e perfeita para momentos de lazer ou até mesmo para dias de trabalho que exigem um look um pouco mais formal. A calça bailarina pode ser combinada com blusas mais justas, cropped ou camisas soltas, criando um look feminino e delicado.

mulher com calça bailarina e moletom

Foto: Pinterest.

 

Calça Pescador

A calça pescador é ótima para os dias mais quentes. Com comprimento acima do tornozelo ou pouco abaixo do joelho, ela tem o corte largo que permite maior ventilação e conforto durante o uso.

Quando é feita de algodão, essa calça é ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de bicicleta ou mesmo para relaxar em casa, já que seu corte largo e com tecido respirável dá bastante conforto e liberdade de movimentos.

Nossa sugestão para dar uma voltinha é combinar a calça pescador com regata ou cropped, e nos pés tênis, sandálias ou sapatilhas, criando um visual descontraído e moderno.

mulher com calça pescador da Calça Thai e camiseta branca

 

Calça de Moletom

Para muitos, a calça de moletom é sinônimo de conforto, e não é à toa! Feita de algodão macio e textura encorpada, essa calça é ideal para os dias mais frios e para momentos de relaxamento em casa.

Além disso, a calça de moletom pode ser combinada com blusas de manga longa, casacos ou peças mais descoladas, como camisetas estampadas, e nos pés o clássico tênis. Ela proporciona um visual despojado e aconchegante, sem perder o estilo.

mulher com calça moletom

Foto: Pinterest.

 

Calça Saruel

A calça saruel ou calça harém é uma peça conhecida por ser confortável e muito ousada. Com cintura baixa e gancho solto, quando feita de algodão ela proporciona liberdade de movimento e um visual moderno, perfeita para quem busca um visual despojado e urbano.

A calça saruel é uma opção perfeita para quem deseja se destacar no conforto e personalidade. Ela pode ser combinada com blusas mais justas, regatas ou até mesmo com camisetas oversized, se você quiser um look mais impactante.

mulher com calça saruel, camiseta e óculos escuros

Foto: Pinterest.


Agora que você conhece as 5 melhores calças de algodão para arrasar no conforto e estilo, é hora de escolher as que mais combinam com você. Seja qual for a sua preferência, as calças de algodão femininas mantém sua pele fresca e garantem o conforto para qualquer atividade que você for fazer.

Para criar looks versáteis e com muito estilo, basta escolher bem as peças e acessórios para combinar com a calça escolhida. Experimente diferentes combinações e explore novas possibilidades para expressar a sua personalidade através do seu visual.

Aproveite para conferir nossos modelos de Calça Pescador, a calça larga feita de 100% algodão que vai te dar total liberdade de movimentos, e preencha seu guarda-roupa de opções confortaveis.

Loja Calça Thai

Escrito por

Se você gostou desse post, você também pode gostar:

O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
O Que é Hatha Yoga e Quais São os Seus Benefícios
Quando perguntado para algumas pessoas o que é o Hatha Yoga, é comum que haja dúvidas sobre o seu significado. Afinal de contas...
Saiba mais
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Calça Gaúcha ou Calça Thai? Quais São as Origens e Principais Diferenças
Você já deve ter visto muitas pessoas usando Calça Gaúcha ou Calça Thai, mas provavelmente não sabe ao certo qual modelo era. S...
Saiba mais
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
Os 10 Templos Mais Importantes da Tailândia
  Se você, assim como nós, também é apaixonado pela cultura, arte e paisagens tailandesas, vai adorar conferir este post. Hoje,...
Saiba mais
DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer


VOLTAR PARA O TOPO