Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Sabemos que os tailandeses são apaixonados por massagem - a massagem tailandesa, por sinal, é uma das mais famosas do mundo. No Brasil, muitas vezes ela é confundida com técnicas diferentes das originais, e já até falamos aqui no blog sobre a desmistificação da massagem thai. Aqui na Tailândia, além da massagem corporal, um tipo de terapia muito praticado é a reflexologia podal: uma terapia ancestral, que começou há mais de 2.000 anos.
Com influência de técnicas chinesas, japonesas e coreanas, não se sabe exatamente qual foi o local de surgimento da reflexologia thai. Quando o budismo chegou na Tailândia, a massagem já foi aliada a artes de cura, sendo que dentro dos próprios templos era possível encontrar escolas médicas que ensinavam técnicas de massagem para monges e para a população.
Ainda que a reflexologia seja realizada nos pés, ela tem efeito em diversos órgãos internos do corpo humano. A ideia é justamente levar a ação do pé para outras partes do corpo. Ela parte do princípio de que nos pés há um mapa completo do corpo humano, ou seja, são áreas reflexas que, quando ativadas, refletem em todo nosso organismo internamente. De acordo com a acupuntura, há 7.200 terminações nervosas sensoriais em cada um de nossos pés, terminações essas que se comunicam com nossos órgãos.
A lógica é que as pressões aplicadas em determinados pontos faz com que glândulas sejam impulsionadas, de modo que o corpo vai encontrando seu equilíbrio. Além da terapeuta utilizar sua própria mão e seus próprios dedos, também faz uso de um bastão de madeira, que nem sempre gera uma sensação muito confortável, mas traz efeitos para um organismo mais sintonizado.
Aliar a massagem tailandesa tradicional à reflexologia podal é uma ótima ideia: cada uma gera efeitos em um componente, trazendo uma complementação holística para o ser humano. Enquanto que a massagem auxilia o equilíbrio da mente e do corpo externo, a reflexologia estimula órgão internos. Ela produz uma sensação única e profunda de relaxamento e bem estar.
Além de relaxamento e equilíbrio, a reflexologia também auxilia a circulação sanguínea saudável. É conhecida como uma terapia que melhora a saúde e a serenidade mental. A tradição diz que cristais de cálcio e ácido úrico que se formam pelo corpo são dispersados. Há também comentários sobre o alívio de estresse, dores crônicas, alergias, alta pressão arterial, disfunções de sono, fibromialgia, artrite, diabetes e problemas digestivos e gastrointestinais.
Aqui na Tailândia, o local mais tradicional para receber e aprender sobre a reflexologia podal tailandesa é no tempo Wat Pho, que conta com uma escola de massagem chamada Wat Pho Thai Traditional Massage School. Se vierem até aqui, não deixem de testar os dois tipos de massagem, a tradicional e a reflexologia, e compartilharem sua experiência com a gente!
Olá, Tiago!! Nós da Calça Thai agradecemos pela sua indicação ;) Gratidão
Bom dia.
Para quem tiver interesse em Reflexologia Tailandesa entre em meu instagram.
tiagoalmeida.thai
Amei quero muito fazer
Gostaria de saber onde tem reflexologia tailandesa?
Olá, Graciela! Que bom que gostou do conteúdo.
Adorei , sou podologa , tenho interesse nesse área
Adorei saber de tudo isso porque eu sou fanática em massagem é muito bom para relachar o corpo e a mente.