Você não tem itens no seu carrinho de compras.
A Tailândia é um dos destinos mais visitados do mundo, e vem sendo cada vez mais procurado por brasileiros. E não é difícil de entender, afinal a Tailândia tem praias paradisíacas, culinária exótica, belos templos budistas, preços camaradas… E esses são só alguns dos atrativos desse país que encanta quem o visita.
Também é um país que agrada a qualquer tipo de turista, já que tem experiências badaladas ou de pura tranquilidade, assim como acomodações simples e resorts de luxo. Se você quer grandes festas ou se procura por um retiro espiritual, a Tailândia tem o que você procura.
Se interessou? Então dá uma lida nas nossas recomendações para não ter problemas e aproveitar ao máximo a sua viagem.
Como um país de cultura muito diferente da nossa, existem as suas particularidades, e aqui te ajudamos a não passar sufoco na sua estadia. Indicamos alguns itens indispensáveis para que você só tenha diversão e tranquilidade.
A Tailândia é um país ensolarado e que tem muitas atrações para passeios ao ar livre, como praias, parques e trilhas, então proteja os olhos para não se incomodar com o sol.
Também é um país barulhento, então pode ser que você queira usá-los, principalmente se estiver hospedado em um hostel movimentado.
Na Tailândia a voltagem é de 220V e as tomadas são com entrada para pinos achatados ou circulares. Para que você não tenha problemas para carregar seu celular ou outros aparelhos, leve adaptadores universais, que servem para todos os padrões.
Você pode encontrar de tudo na Tailândia, mas se for muito exigente e preferir uma marca específica, é melhor já levar os itens com você, já que as marcas de shampoo ocidentais podem custar muito mais do que as marcas locais.
Além disso, fique sabendo que na Tailândia muitos produtos são clareadores de pele! Isso acontece porque na Tailândia as pessoas procuram ter pele clara, da mesma maneira que no Brasil se valoriza a pele bronzeada. Por exemplo, muitas loções hidratantes e desodorantes roll-on são clareadores.
Também existem produtos que são bons e baratos e que vale a pena você comprar lá mesmo, como o óleo de coco.
Leve o seu protetor solar, já que é indispensável para fazer caminhadas sob o sol e é um produto caro na Tailândia.
Sem contar que você não vai querer perder tempo da sua viagem tendo que se deslocar para pesquisar preço de protetor solar, nem ter uma insolação por não estar com a pele protegida.
Evite sapatos de salto alto. O chão costuma ser irregular e você pode ter que andar por areia e pavimentos quebrados, o que pode dificultar sua locomoção ou causar acidentes com esse tipo de sapato.
E, diga-se de passagem, os tailandeses são, geralmente, de estatura baixa, então você não precisa incrementar sua altura.
É educado tirar os sapatos não só quando for entrar em templos, mas também na casa das pessoas, em casas de massagens, entre outros locais. Então é mais prático usar calçados que não sejam muito complicados de tirar e colocar, como as sandálias.
Use algo como um xale para cobrir os ombros e o colo se você visitar templos, além de ser útil para proteger contra os mosquitos à noite.
Também use calças compridas se você precisar ir a um órgão oficial, como por exemplo em uma embaixada para renovar o visto. Mesmo no Brasil, essa é uma postura já exigida em instituições oficiais, e lembre-se que a Tailândia é um país budista, onde o senso de respeito e a discrição são ainda mais importantes.
A sensação de não poder aproveitar o dia por causa da roupa que se está usando é muito chata. Por isso evite roupas quentes ou apertadas, que não lhe deixem plenamente livre para curtir tudo o que a Tailândia oferece.
Use roupas confortáveis como as da Calça Thai para se movimentar de forma agradável, já que são feitas de tecidos leves e que não grudam no corpo, ideais para o clima quente e para passeios ao ar livre.
A Tailândia é um lugar cheio de encantos e aventuras, e com as nossas dicas com certeza sua estadia vai ser muito mais plena. Boa viagem!